O Projeto Conheça Ifá foi criado com o propósito de possibilitar o acesso a Ifá a todos que quiserem. Sabemos que os custos de obrigações religiosas muitas vezes são altos demais, impossibilitando sua realização. Por isso, criamos o Projeto Conheça Ifá! Através da realização de Isefa, com um preço acessível, possibilitamos que todas as pessoas que quiserem possam conhecer Ifá e iniciar sua aprendizagem nessa Religião Tradicional Yorubá, milenar.

Conteúdos sobre a história, a filosofia e a teologia de Ifá, além de introduções aos orixás mais cultuados e suas funções dentro da espiritualidade Yorubá.
Possibilitar que todos os membros possam participar das diferentes obrigações religiosas praticadas na Egbe Ifá.
Encontros mensais, de forma presencial e virtual, para que todos que quiserem possam aprender ainda mais.
O Projeto Conheça Ifá é aberto a todos que desejam iniciar seu caminho no culto a Ifá, independentemente de idade, formação ou experiência anterior. Não é necessário ter conhecimentos prévios; o projeto foi estruturado para oferecer uma introdução gradual, que respeita o ritmo e o nível de entendimento de cada um.
O Isefá é uma importante obrigação dentro do culto de Ifá, um momento em que trazemos a força e o trabalho de Ifá diretamente para nossas vidas. É o primeiro passo para quem deseja se conectar profundamente com esse caminho espiritual, abrindo as portas para essa milenar Religião Tradicional Yorubá.
Durante essa obrigação, a pessoa recebe um Odu Temporal — o destino que reflete o momento atual da sua vida. Através dele, são revelados aspectos positivos que devem ser potencializados, desafios que precisam ser compreendidos e ressignificados, além de orientações espirituais valiosas para viver com mais propósito. Tudo isso somado para a busca do alinhamento da vida do novo adepto.
Também são revelados os orixás de culto, que irão acompanhar e fortalecer a caminhada espiritual, assim como os Ewó (interdições), que são aspectos que devem ser evitados para preservar o equilíbrio e a harmonia. Como parte do Isefá, a pessoa recebe o Idé Ifá (pulseira sagrada de Ifá), símbolo de proteção de vida e identidade espiritual, e um Orukó Ifá — um nome sagrado dentro da tradição, que marca o pertencimento à família espiritual de Ifá, na qual está se vinculando.
Ao realizar essa obrigação, a pessoa é oficialmente vinculada à nossa Egbe Ifá, tornando-se filha ou filho da casa. Isso permite o acesso a grupos exclusivos de mensagens, estudos, encontros presenciais e virtuais, além da participação em cerimônias e vivências espirituais.
Durante os três dias da obrigação, a pessoa passará por consulta oracular, realiza ebó, para, então, alimentar seu Ifá. Ao final levará consigo o assentamento do seu próprio Ifá, aprendendo desde então como cuidá-lo, mantendo, assim, uma rotina de conexão.